Foto: Luiz Guido – O Pantaneiro

Um afogamento pode ter vitimado o adolescente Claudeir Gonçalves Roman, 14 anos, que está até então, desaparecido no Rio Aquidauana. Os mergulhadores e socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados e buscam o corpo do garoto, após ser apontado que ele teria se afogado na tarde desta terça-feira (10), na prainha de Aquidauna/Anastácio, a 134 km de Campo Grande.

Conforme informações da Polícia, o garoto morava com a mãe, que estava na Capital, no momento do acidente e que precisou retornar para acompanhar as buscas pelo filho. O pai também estava fora e está viajando para a cidade para ver o trabalho dos Bombeiros, que fizeram buscas ainda na tarde de ontem, mas ao cair a noite, não há procedimento. Assim, a procura foi retomada por volta das 6h, desta quarta-feira (11), e tem encerramento previsto para às 18 horas, caso não se encontre nada. O corpo costuma boiar após 48 horas, segundo informações da Corporação, que mencionou o que em geral pode acontecer.

De acordo com dados do jornal local, O Pantaneiro, o trabalho tem sete militares no ‘resgate’, sendo dois mergulhadores nas águas, três em um barco e dois em um jet ski. Conforme os bombeiros, o tempo está firme e facilita as buscas.

Conforme apurado, Claudeir tentava atravessar o rio a nado quando se afogou. Dois amigos o observavam fora da água. Um bombeiro que estava no local tentou socorrê-lo, mas ele e afogou rapidamente.

Outro socorrista tentou acompanhar a descida pela margem do rio, mas perdeu o garoto de vista.

O post Adolescente desaparece no Rio Aquidauana e Bombeiros fazem buscas apareceu primeiro em PaginaBrazil.Com.