Agentes da Narcótico da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero destrói plantação de maconha que se encontravam na fase de colheita na região de fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Após um trabalho de inteligência realizada pelos agentes da Narcóticos da Policia Nacional do Paraguai, na manha de terça feira (06) iniciaram o corte de 12 hectares de maconha em uma reserva florestal situada na colônia Karapa´i no departamento (estado) de Amambay na fronteira com o Mato Grosso do Sul, onde foi encontrada varias bolsas da droga a granel e sementes, que foram incineradas a fim de causar um maior prejuízo aos narcotraficantes que atuam nesta parte da fronteira com o Brasil.

Segundo os agentes que atuaram no caso, no local foi encontrado vários ranchos precários, onde permaneciam os cultivadores e colhedores da droga, com um deposito cheio de alimentos não perecíveis, que também foram incinerados no local.

A ação dos agentes de combate ao narcotráfico devera se intensificar nos próximos dias, já que a maconha se encontra em fase de colheita na região e varias regiões onde a mesma esta plantada já teria sido localizada pelos anti drogas da Policia Nacional do Paraguai.