Foto: Marcos Borges

Irmãos de sangue, mas desafetos no dia-a-dia, teve um final trágico a pouco momentos, na Vila Progresso, região sul de Campo Grande, onde um matou o outro, a facadas, durante briga em frente de casa na Rua Aparecida. A vitima fatal foi José Edno da Silva Arce, 53 anos, que foi morto pelo próprio irmão, que não teve ainda o primeiro nome revelado, por volta das 13 horas deste feriado de ‘festa’ pela criação do Estado de Mato Grosso do Sul. As desavenças, segundo vizinhos, não era novidade no local, sendo constantes brigas, mas no interior da residencia, que dava para se ‘ouvir’. Hoje, todos ‘viram’ o caso real que extrapolou a rua.

O delegado Rodrigo Camapum, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, que atendeu o caso, relatou que dados retirado da vizinhança, é que os dois teriam começado a discutir dentro de casa e partiram ou José teria tentado fugir para a rua, onde acabou sendo morto. O acusado de esfaquear o irmão está foragido. “Mas, a polícia já faz diligências em busca do suspeito”, disse o delegado.

A vítima foi atingida com duas facadas no tórax e uma no ombro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez os primeiros socorros, mas José não resistiu aos ferimentos e morreu na frente da casa do irmão.

“O que teria ocorrido em briga curta ou longa ainda é desconhecido, mesmo com esse desfecho, sendo que até o momento a única testemunha é ex-namorada de José, que estava com a dupla antes do início da discussão”, comentou o delegado.

Testemunha de longe

Um dos vizinhos, que pediu para não ser identificado, afirma ter visto os dois irmãos com uma faca na mão, brigando em frente de casa. Mas, ele ratifica que essa foi a primeira vez que a briga foi em público. “A vizinhança já conhecia a história de que dois não se davam bem. Vira e mexe ou muitas vezes, ouvimos muita brigaiada entre eles”, conta o senhor de 50 anos.

Uma amiga da família também confirmou a desavença, e completou que eram “frequentes”.

Apesar das brigas serem constantes como já detalhado, há informação de que a bebida ainda pode ter contribuído para a exaltação dos ânimos. Os dois estavam bebendo quando começaram a brigar.

O post Agora: Desavenças de irmãos tem facada mortal durante briga na Vila Progresso apareceu primeiro em PaginaBrazil.Com.