O Governo de Mato Grosso do Sul e a província chinesa de AnHui selaram parceria para troca de experiências e conhecimentos na áreas da agricultura, pecuária, economia, comércio, cultura e educação. Nesta sexta-feira (11.8), o governador Reinaldo Azambuja e o vice-secretário do comitê da Província de AnHui, Xin Changxing, assinaram a “Carta de Intenções de Cooperação dos Entes-Irmãos”, documento que tem intuito de reforçar as relações de amizade, consolidar e desenvolver o intercâmbio e a cooperação entre as duas regiões.

A província chinesa de AnHui é a sede da indústria esmagadora de milho BBCA, que está em processo de instalação em Maracaju. Com perspectiva de geração de 400 empregos diretos quando entrar em funcionamento, a unidade da BBCA em terras sul-mato-grossenses terá capacidade de processar toda a produção local de milho (1,25 milhão toneladas/ano) e 1 milhão de toneladas/ano de soja. O projeto prevê ainda o beneficiamento de produtos derivados desses grãos.

“A Província de AnHui tem uma similaridade com Mato Grosso do Sul. Impressiona a produção, a tecnologia, inovação e a grande quantidade de industrialização que existe por lá. Por isso queremos fortalecer nossos laços e prospectar negócios importantes para as duas regiões.  Esse documento que assinamos sela nossa amizade e parceria para juntos trabalharmos o desenvolvimento integrado das duas regiões”, disse o governador Reinaldo Azambuja. Ele afirmou ainda que a BBCA em Maracaju é presença de AnHui em Mato Grosso do Sul e que o Governo dará total apoio para consolidar os investimentos da indústria no Estado.

O post Governo de MS e província da China selam parceria para atração de investimentos apareceu primeiro em PaginaBrazil.Com.