Criminosos encapuzados explodiram dois caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira (11) e deixaram uma agência do Banco do Brasil parcialmente destruída, dentro da sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), no jardim América, na região sul de Campo Grande, quase no centro da Capital.


Agência bancária parcialmente destruída por ladrões em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

De acordo com a polícia, por volta das 2h30, seis homens armados com fuzis, chegaram em dois carros, um Golf e um Vectra, renderam dois seguranças e dois moradores. Os assaltantes detonaram os explosivos, pegaram o dinheiro dos caixas e fugiram.

Equipes da Polícia Militar que faziam rondas com motos na região perceberam a movimentação e perseguiram os suspeitos. Houve troca de tiros e os militares conseguiram furar um dos pneus do Golf, obrigando os criminosos a abandonar o veículo na Rua Portugal. O grupo entrou no Vectra e conseguiu escapar.

Durante o confronto, um policial chegou a ser socorrido após sofrer queda na moto.

Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos Assaltos e Sequestros (Garras), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Civil atenderam a ocorrência.

A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada.

O post Ladrões explodem caixas eletrônicos na Acrissul e trocam tiros com a PM apareceu primeiro em PaginaBrazil.Com.